Colégio INEC
         História
         Estrutura
         Proposta
         Localização
         Galeria de Fotos
         Calendário
         Fale Conosco
Serviços On-line
        Boletim Escolar
        Financeiro
        Ranking de Notas
       Horários
       Leitura Legal
       Para casa
noticia


Olimpíada Brasileira de Robótica abre inscrições

 

A participação no evento, que espera envolver 50 mil alunos de todo o Brasil, é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site da competição. Entre os objetivos está o de despertar e estimular o interesse pela robótica e áreas afins e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre robótica de forma lúdica e cooperativa.

Os desafios da competição vão da realização de provas teóricas em âmbito nacional, em que os alunos resolvem problemas de robótica, a provas práticas de "sumô" entre robôs construídos pelos próprios estudantes, que serão disputadas entre equipes de até quatro estudantes orientados por um professor, além de parcerias com universidades, disponibilização de site com material de robótica pedagógica e fóruns para troca de experiência entre docentes.

Todas as competições da olimpíada serão realizadas em duas fases. A primeira será disputada em nível regional, nas escolas selecionadas pela organização do evento.

A fase final envolverá os ganhadores da primeira fase em todo o país e ocorrerá em Brasília, em conjunto com mais dois eventos: a Competição Brasileira de Robótica, entre alunos de graduação, e o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente, o principal evento científico em automação inteligente na América Latina, ambos de 20 a 23 de setembro.

Os membros das equipes campeãs das provas práticas serão convidados a compor a Seleção Brasileira de Robótica, que participará do mundial da RoboCup Junior, que ocorrerá em Cingapura, em 2010.

A competição pretende ainda repassar conhecimentos básicos e esclarecer mitos sobre a área de robótica para estudantes de todos o níveis de escolaridade do país.

A promoção é da Universidade Estadual Paulista, da Sociedade Brasileira de Computação, da Sociedade Brasileira de Automática e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Mais informações acesse o site da Olimpíada.



Fonte:
Data: 8/4/2009
imprimir Imprimir
 
Acesso Online
matrícula:
senha:
calendário
Set/2010
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Enquete
 
A utilização da internet na educação ajuda ou atrapalha no processo de aprendizagem?
 
Ajuda
Atrapalha
Não influencia
 
Instituto Educacional da Criança - Rua Olavo Bilac, 3000 , Cep.: 64001-280 - Teresina-PI - Tel.: (86)3133-1991 - e-mail: inec@inec.com.br